X

DISTRITO DE YOLANDA

Prefeitura vai transformar antiga facção em capela mortuária; caminhão basculante e pá carregadeira foram entregues


Ouvir matéria

Uma reivindicação antiga dos moradores do Distrito de Yolanda começa a se tornar realidade graças ao empenho da equipe liderada pelo prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio: a construção de uma capela mortuária. Na manhã desta quinta-feira, com a presença do prefeito e de outros líderes políticos e comunitários foi lançada a Pedra Fundamental da capela, que ganhará o espaço físico de uma antiga facção (confecção de roupas).

 

A facção foi iniciada para gerar empregos no distrito. Com o passar dos anos e com o agravamento das crises econômicas, a fábrica de roupas perdeu espaço e o prédio ficou durante muito tempo ocioso, sendo transformado depois em depósito de material reciclável. A equipe de arquitetura do Município entrou em ação e concluiu que o espaço ocioso pode ser reformado e transformado em uma capela mortuária.

 

A construção da Capela Mortuária, de acordo com o prefeito Fábio Dalécio, está inserida no PAE (Plano de Ações Estratégicas) que foi criado com o objetivo de contemplar os quatro eixos da Administração: Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Intelectual, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Humano e Econômico.

 

Além de servir de espaço social e religioso para as cerimônias e velamento dos mortos, a capela vai melhorar muito o aspecto visual e urbanísitico do local. “É uma obra de grande interesse público, haja visto que o objetivo é proporcionar maior conforto físico, moral e psíquico às famílias enlutadas e em um momento de fragilidade emocional pela perda de um familiar ou amigo.

 

A reforma da antiga facção vai contemplar pintura, troca do piso, colocação de forro, reparos no telhado e em toda a parte elétrica. As instalações internas contarão com duas salas para a realização dos velórios, e uma área de recepção, cozinha e banheiros. Na parte externa serão construídos um estacionamento e jardim.

 

A capela mortuária é indicação dos vereadores Márcio Shoyo (Cidadania), Heitor do Gás (Cidadania) e Rogério da Farmácia (Podemos).

 

MAQUINÁRIOS – Além da pedra fundamental da capela mortuária foram entregues para a equipe de limpeza do Distrito de Yolanda um caminhão basculante e uma pá carregadeira, totalmente reformados, com peças trocadas e pintura nova.

 

São equipamentos mais modernos que darão a equipe mais agilidade e mais segurança, fazendo com que o desenvolvimento que acontece em Ubiratã, também aconteça em Yolanda.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 03/09/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também