X

XV CONFERÊNCIA

Câmara de Vereadores foi palco do debate sobre atenção básica em tempos de pandemia


Ouvir matéria

Com o tema: “A Saúde que Ubiratã quer”, aconteceu na noite dessa sexta-feira na Câmara de Vereadores de Ubiratã a XV Conferência Municipal de Saúde, que reuniu gestores da saúde ubiratanense, servidores e técnicos da área, autoridades do município e da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, dentre elas a enfermeira chefe da seção de atenção primária à saúde, Muriel Regina Vrecchi Davidoff que palestrou ao público presente.

 

A conferência, além de receber público limitado a 40 pessoas no plenário (por conta das restrições da pandemia), foi transmitida ao vivo pela página oficial no facebook da Prefeitura de Ubiratã. O debate objetivou mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

 

A 15ª Conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

 

A palestrante Muriel Regina, ressaltou que o objetivo da Conferência é para que todos nós comecemos a pensar o Sistema Único de Saúde que temos e que queremos, mas, sobretudo, o que ainda temos que avançar.

 

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde, Kerstyen Ragna Meyer, enalteceu que buscando fazer com que a população se sinta mais bem atendida pelo poder público, na área da saúde, é primordial que ocorra debates como os acontecidos nas Conferências Municipais de Saúde. “Todo esse debate leva ao melhoramento da gestão municipal, pois temos aqui uma oportunidade maior de avaliar a situação da saúde do município e propor diretrizes para a formulação de uma melhor política nesta área”, frisou a secretária, agradecendo a cada um que se dispôs a participar da conferência.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 04/09/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também