X

R$ 80.000,00

Ubiratã adere a programa estadual que atende crianças e adolescentes


Ouvir matéria

A secretaria ubiratanense de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Claudia Lazaretti, esteve em Curitiba, nessa terça-feira, no Palácio das Araucárias, para participar junto com representantes de outros 42 municípios paranaenses na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho da solenidade de adesão ao programa Estadual do Incentivo ao Atendimento Emergencial para Crianças e Adolescentes.

 

Para Ubiratã o repasse será num total de R$ 80.000,00. A assinatura da adesão foi feita pela secretária ubiratanense junto ao secretário estadual, Ney Leprevost. Ubiratã conseguirá esse aporte porque está de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e vai receber o repasse do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) par ao fundo municipal.

 

“Nossa preocupação com as crianças e os adolescentes cresce a cada dia. Em muitas ocasiões, os adolescentes querem deixar o tráfico de drogas, mas são ameaçados por aqueles que os exploram. Contamos com as prefeituras para nos ajudar nesse trabalho de proteção”, afirmou na oportunidade, Leprevost.

 

Claudia Lazaretti destaca que esse programa veio em boa hora, possibilitando que as crianças junto com suas famílias sejam assistidas pela municipalidade. “Teremos como levar alento e perspectiva de um futuro melhor para essas crianças. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por trabalhar para que os municípios consigam efetivar políticas públicas resolutivas”, pontua Lazaretti.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 29/09/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também