X

90% DE PARTICIPAÇÃO

Alunos da rede pública municipal participam da Prova Paraná


Ouvir matéria

Nos dias 5 e 6 de outubro foi realizada a Prova Paraná, essa que tem o objetivo de fornecer informações sobre o nível de conhecimento dos estudantes em relação aos conteúdos e às habilidades consideradas essenciais para a etapa de ensino avaliada, além de auxiliar professores, equipes gestores e pedagógicas na organização de ações e estratégias de contribuam para o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

 

Este ano mais de 90% dos alunos da rede pública municipal participaram. “Para nós é motivo de orgulho observar o alto índice de participação dos nossos alunos. Nossa gestão tem um planejamento estratégico desenvolvido por toda nossa equipe da Educação e a Prova Prova contribui para este trabalho”, diz o prefeito de Ubiratã, Fabio D’Alécio.

 

O prefeito aproveita para agradecer todos aqueles profissionais que estão envolvidos com o desenvolvimento das nossas crianças. “Sei da importância da educação na formação das nossas crianças, exatamente por este motivo, trabalhamos para dar condições de trabalho para os nossos profissionais. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os profissionais que de alguma forma contribuem com o desenvolvimento de nossas crianças”.

 

Foram aplicadas provas para português, matemática, ciência, natureza, história e geografia. “Esse é um momento de grande importância para os nossos alunos, professores, diretores e equipes pedagógicas. É um diagnóstico para medir o nível de aprendizado dos alunos”, explica a secretária de Educação, Neiva Grigio Gindri.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 13/10/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também