X

NOVA SANTA CASA

Ministro da Saúde vistoria local do novo prédio; através do twitter Ministério da Saúde diz que "vem coisa boa por aí"


Ouvir matéria

Na manhã desta sexta-feira (26) o ministro da Saúde, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, esteve em Ubiratã para conhecer a realidade da saúde pública do município, e claro, a estrutura física do atual prédio do Hospital Santa Casa, também foi visitado o local onde será construído o novo prédio do Hospital Santa Casa de Ubiratã.

 

Na ocasião o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio agradeceu a presença de todos e agradeceu a presença do ministro. “Leve o abraço do povo de Ubiratã e esse novo pedido. Não poderia de deixar de dizer efusivamente viva o povo brasileiro e que Deus seja sempre louvado”.

 

O prédio do novo Hospital Santa Casa será edificado ao lado do Trevo Sul de Ubiratã, em um terreno de 10 mil metros quadrados. Depois de concluído receberá o nome de “Edifício Professora Mônica Salvetti” – em homenagem a ubiratanente que foi vítima de um acidente em 2009.

 

Também presente na cerimônia o deputado federal, Ricardo Barros que está sendo o articulador desta obra. “Temos uma longa parceria com o município e a presença do ministro para conhecer uma demanda é importante. Esse pedido é especial. Ele veio entender as condições de atendimento. Após essa visita o pleito de Ubiratã será prioridade. Política é transformar sonhos em realidade”.

 

Em sua fala o ministro Queiroga disse: “Vocês me pedem um hospital, e os hospitais eles nascem dos que servem e viverão para atender os anseios dos que sofrem. Vamos procurar atender essa demanda, até porque é uma demanda do interesse da sociedade”.

 

Logo após a visita técnica do ministro Queiroga, através da conta oficial do Ministério da Saúde no Twitter, foi postada a seguinte mensagem: “#MSpeloBrasil a Santa Casa de Ubiratã dedica 97% de todos os atendimentos aos pacientes do nosso #SUS. E vem coisa boa por aí: o local vai ganhar uma nova unidade! No total, R$ 15 milhões serão investidos na obra, para atender aos mais de 20 mil habitantes do município”.

 

Estiveram presentes na visita oficial vereadores de Ubiratã e região; prefeitos da região incluindo o presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; a diretora do Hospital Santa Casa, Célia Seilko Tanaka; além de representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná e da Organização Pan-Americana da Saúde – órgão este ligado a Organização Mundial da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 26/11/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também