X

PODE CAUSAR ACIDENTES

Poda drástica pode causar morte da árvore, além de representar risco


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ubiratã realiza através da Secretaria de Serviços Urbanos podas de árvores em toda área urbana, contudo por conta da pressa, algumas pessoas e empresas estão efetuando essa poda por conta, e muitas vezes, realiza, uma poda drástica – que acaba matando a árvore.

 

“Fizeram esse corte de árvores sem consultar ninguém da prefeitura. Uma empresa foi contratada por outra empresa, e olha o que aconteceu”, lamenta o secretário de Serviços Urbanos, Ronaldo Maciel.

 

A poda foi tão mal executada, que Maciel classifica como tragédia a situação encontrada. “Estamos podando as árvores utilizando técnicas adequadas e com pessoal especializado. Procurem a Secretaria de Serviços Urbanos, se for o caso, nos programamos para poder cortar e ajudar no serviço. Além da sujeira, olha o estrago”, pondera.

 

Aparentemente a situação não parece grave, contudo, podas de árvores, quando executadas sem critérios, podem matar a árvore, mesmo ela permanecendo em pé, porém não rebrota e por dentro ela vai apodrecendo, podendo vir a cair e causar danos materiais em carros, motos e casos, e até mesmo caindo em cima de alguém, podendo levar a óbito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 14/01/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também