X

INÉDITO

Prefeitura de Ubiratã distribui uniformes para alunos da rede municipal de educação


Ouvir matéria

Foi iniciada na noite do dia 17 a entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de educação. Está sendo entregue para cada aluno uma camiseta e uma calça. Essa entrega irá contemplar todas as crianças do maternal, infantil e fundamental, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Uma próxima remessa de uniforme será novamente entregue no meio do ano.

 

Ao todo serão entregues nessa primeira leva 3.560 conjuntos, que totalizam um investimento na ordem de R$ 102.248,60. É importante destacar que nunca houve ação desta natureza no município. “Estamos tratando a educação de forma séria e com responsabilidade. Para nós cada criança é única e merece nosso respeito e nosso trabalho. Além de entregar esses uniformes, algo que é inédito no município, vamos continuar com os trabalhos por uma Ubiratã cada vez melhor”, destaca o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio.

 

Para a secretária de Educação e Cultura, Neiva Grigio Grindi, a administração do prefeito Fábio Dalécio está mostrando que no município a educação é tratada com prioridade. “Desde o início da gestão em todas as ações da prefeitura, está evidente que estamos tratando a educação com todo carinho e respeito que precisa. Essas ações e iniciativas irão refletir em índices de educação elevados, e nossas crianças terão condições de buscar boas oportunidades de trabalho”, disse.

 

Presente na cerimônia oficial de entrega dos materiais, o presidente da Câmara de Vereadores, Edmund Behrend, lembra que, quando há um trabalho conjunto, as boas coisas acontecem. “O prefeito Fabio Dalécio está desenvolvendo um ótimo trabalho, principalmente na educação. Na Câmara de Vereadores procuramos dar condições para que tudo isso seja possível. Prefeitura e Câmara de Vereadores estão caminhando juntos”, finaliza.

 

A entrega desses uniformes atende ao pedido, feito através de indicação, do vereador Rafael Bartz. “Não é apenas um pedido meu ou um pedido que teve o respaldo dos demais colegas, mas esse é um pedido dos pais ao longo de muito tempo. Vendo a necessidade e vontade dos pais, resolvi indicar e hoje estou feliz em ver que o prefeito Fábio e todos os profissionais da educação lutaram para que pudesse ser realidade”, enfatiza Bartz.

 

 

CRONOGRAMA DE ENTREGA

No dia 17/02, foram entregues uniformes para alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, CMEI Nosso Lar e Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio.

 

Na sexta-feira, dia 18, foi a vez da Escola Municipal Lucinéia R. Braciforte, CMEI Nil Pereira, Escola Municipal Gentil Toledo de Morais Júnior, CMEI Boa Vista e CMEI Dona Mariquinha.

 

Na segunda-feira, dia 21, foram entregues na Escola Municipal Porto do Santos (Yolanda), CMEI Nossa Senhora Aparecida (Yolanda) e Escola Municipal João Bertoli (São João).

 

As próximas entregas serão no dia 03, nas escolas municipais Furusato Tomio e CMEI Lugar de Gente Feliz.

 

Já no dia 04 (sexta-feira) quem receberá os uniformes serão os pais dos estudantes da Pré Escola Professora Edília Amorin de Quadros e Cleide Borges Reis.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 23/02/2022

 Veja Também