X

PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER

Secretário de Saúde de Ubiratã faz visita técnica ao CEONC


Ouvir matéria

Com objetivo de conhecer mais detalhes e estreitar as relações institucionais, o secretário de Saúde de Ubiratã, Orlando Francisco Vieira Filho, esteve em visita técnica no Centro de Oncologia de Cascavel (CEONC). Na ocasião o secretário foi recepcionado pelos médicos Luiz Augusto Militão, Reno Paulo Kunz e pelo diretor de marketing, Ivo Antonione.

 

“Recebemos esse convite para uma visita técnica. O CEONC desenvolve um trabalho de extrema importância para Ubiratã e toda a região. Vamos trabalhar no sentido de desenvolver ações conjuntas”, disse o secretário de Saúde de Ubiratã, salientando que desse encontro surgiram parcerias importantes no sentido de o CEONC estar presente em Ubiratã desenvolvendo atividades de prevenção e orientação contra o câncer durante as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul, quando mundialmente os oncologistas e os institutos de combate ao câncer voltam suas atenções de forma especial para a prevenção ao câncer de mama e posteriormente ao câncer de próstata.

 

O CEONC nasceu em 1993. Cinco anos depois do início das atividades, um novo e importante passo foi dado com a aquisição do primeiro equipamento de radioterapia. Esse investimento permitiu que efetivamente Cascavel tivesse um centro oncológico completo. Em 2013, expandiu suas atividades para Francisco Beltrão. Atualmente, o Centro de Oncologia possui estruturas que somam mais de 15 mil metros quadrados. Com um corpo médico multidisciplinar, com mais de 30 especialistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 18/03/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também