X

ESCOLA CÍVICO MILITAR

Chefe do Núcleo Regional de Goioerê agradece a Prefeitura de Ubiratã


Ouvir matéria

Na semana passada ocorreu no Rotary Club de Goioerê, a cerimônia oficial de entrega dos uniformes para os alunos das escolas cívico militares pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Goioerê. Na oportunidade, a chefe do NRE, Tânia Faria Henrique, em seu pronunciamento reconheceu e agradeceu ao prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio, pelo apoio a Escola Cívica Militar Olavo Bilac.

 

Segundo ela, embora não seja dever do município, em Ubiratã, é notório o apoio do Poder Público. “O prefeito de Ubiratã tem sido muito parceiro do Governo do Estado, ele está nos dando apoio através do transporte escolar, que não era sua obrigação. Essa logística é um problema que enfrentamos em vários municípios, mas em Ubiratã, isso não existe”.

 

Vale destacar que no Núcleo Regional de Educação de Goioerê, até o momento, são duas escolas nesta modalidade de ensino. A expectativa para um médio prazo é aumentar o número de escolas cívico militares em todo o Estado.

 

O prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio, recebe esse reconhecimento com alegria. “Fico feliz e lisonjeado com a fala da chefe do núcleo regional. Educação é o melhor caminho que podemos ofertar para nossas crianças. Essa nova modalidade de ensino, embora esteja em um estágio inicial, já mostrou que é eficiente. Em uma sociedade organizada e próspera, respeito, lealdade, compromisso e disciplina, são fundamentais, e as escolas cívico militares ensinam esses princípios”.

 

De acordo com o portal oficial do Ministério da Educação (MEC), o Programa Nacional das escolas cívico militares é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa. A proposta é implantar 216 em todo o País, até 2023, sendo 54 por ano. No Paraná, são 53, dados de setembro de 2021.

 

Uma caravana de ubiratanenses participou do evento: professores, estudantes, representantes da Secretaria Municipal da Educação, o corpo diretor da escola cívico militar de Ubiratã, além dos vereadores Emerson Rogério Teixeira, Luciane Munhos D’Alécio e Maria das Dores Almeida.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 28/03/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também