X

ENCERRAMENTO DO GRUPO DE GESTANTES DO PAIF 2022


Ouvir matéria

Na manhã de hoje (08), foi realizado o Encerramento do Grupo de Grávidas do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) 2022.

 

O grupo de grávidas do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), vinculado a Secretaria da Assistência Social, compõe o PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), buscando fortalecer a função protetiva da família, através de um espaço de escuta e convivência social, onde as futuras mamães puderam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação, além de receberem orientações importantes, que auxiliarão na vivência da maternidade.

 

No total foram realizados 8 (oito) encontros, onde a Secretaria da Assistência Social em parceria com a Secretaria da Saúde, trouxeram diversas profissionais especializadas em diferentes áreas, como ginecologia obstetrícia, consultoria do sono, pediatria, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

 

Durante o encerramento, as mamães receberam KITS GESTANTES confeccionados pelo grupo Conviver com Arte, contendo bolsa, protetor, pijama, babitas, toalhinha e lenços umedecidos.

 

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de vida das gestantes atendidas pelo CRAS, proporcionando todo apoio e amparo necessário para que possam ter uma vivência materna mais segura e saudável” destaca a secretária da Assistência Social Cláudia Lazaretti.

 

A Administração Municipal agradece a colaboração das profissionais que estiveram compartilhando conhecimento e auxiliando as mamães, destacando-as: Dra. Daniele - Ginecologista e Obstetra, Ana Ciciliato - Consultora do Sono, Karen Amanda – Doula, Dra. Mayara – Pediatra, Dra. Katia - Clínica Geral, Franciele Oliveira – Nutricionista, Juliana Mallmann - Fisioterapeuta Pélvica, Patrícia Maia - Fonoaudióloga.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Data de Publicação: 08/12/2022

 Veja Também