X

bem estar animal

#CASTRAPETPARANÁ - 2ª ETAPA DO CASTRAPET ESTERILIZA 109 ANIMAIS EM UBIRATÃ


Ouvir matéria

 

Na manhã de ontem (19), foi realizada no Ginásio de Esportes da Apae, a 2ª Etapa do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná).

É a segunda vez que o município é contemplado com o Castrapet, e desta vez 109 animais – cães e gatos, machos e fêmeas – foram esterilizados, atendendo a ONG protetora de animais e tutores residentes em Ubiratã de baixa renda comprovada.

O Castrapet é uma iniciativa da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio das prefeituras, visando o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses. Em Ubiratã a ação teve o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thiago D’Alécio, esteve acompanhando os trabalhos dos profissionais do CastraPet em Ubiratã. Thiago reforçou que as parcerias com o Estado são muito bem-vindas, ressaltando ainda que o “CastraPet” veio para Ubiratã, com o apoio do deputado estadual Márcio Pacheco.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Data de Publicação: 20/02/2023

 Galeria de Fotos

 Veja Também