X

Saúde

XVI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Ouvir matéria

 

Com o tema Garantir Direitos e Defender o Sus, A Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia, foi realizada em Ubiratã a XVI Conferência Municipal de Saúde, evento que teve como objetivo debater sobre o Sistema Único de Saúde e a saúde da população Ubiratanense.

Na ocasião, foram elaboradas propostas para encaminhamento à Conferência Estadual e Nacional, além das propostas internas da Secretaria da Saúde para o planejamento da renovação do Plano Municipal de Saúde que será elaborado com vigência de 4 anos. 

Durante o evento 5 importantes eixos foram debatidos, sendo:
1. Ubiratã que temos, Ubiratã que queremos: o futuro da saúde;
2. O papel da Comunicação em Saúde para salvar vidas;
3. Saúde Mental: O Ciclo da Saúde Mental é entender que pensamento gera sentimento;
4. Arboviroses;
5. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

Da Conferência foram encaminhados dois usuários do Sistema Único de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde de Ubiratã para representar o município na XIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE que acontecerá entre 23 e 25 de maio em Curitiba.

Estiveram presentes, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Luiz, o Prefeito de Ubiratã, Fábio de Oliveira Dalecio, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Gomes da Silva, a secretária municipal de Saúde, Lilian Welz, os vereadores: Edmund Behrend, Emerson Rogério Teixeira, Luciane D’Alécio e Maria das Dores de Almeida, representante do Hospital e Maternidade Santa Casa, Ademir Riedo, a secretária da Assistência Social, Claudia Lazaretti e a secretária da Educação e Cultura, Elcia Godinho de Moraes. 

A Prefeitura de Ubiratã parabeniza o Conselho Municipal de Saúde, a Comissão Organizadora e todos os servidores da Secretaria da Saúde pela organização e sucesso do evento.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Data de Publicação: 31/03/2023

 Galeria de Fotos

 Veja Também