X

EDUCA??O DE QUALIDADE

Professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Ubirat? receberam assessoramento do SEFE


Ouvir matéria

Pela segunda vez no ano, os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Ubiratã receberam assessoramento do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) que fornece material didático para os alunos de escolas e CMEIs do município.

 

Esse assessoramento foi destinado as coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil e também para professores das três escolas que oferece ensino integral em Ubiratã. Um grupo recebeu assessoramento para trabalhar tecnologia em sala de aula e o outro para trabalhar na educação infantil.

 

O curso de tecnologia foi destinado a todos os professores e estagiários que lecionam do 1º ao 5º ano nas escolas integrais e para um professor representante de cada escola. Em Ubiratã, todas as escolas municipais possuem laboratório de informática.

 

Quanto a educação infantil, o curso foi destinando as coordenadoras do centros municipais de educação infantil e diretora da pré-escola e aos professores que atuam nas turmas de Pré I, Pré II e Pré que trabalham com material didático do SEFE e também aos 10 professores de língua inglesa que atuam na Rede Municipal de Ensino de Ubiratã.

 

Para finalizar os dois dias de assessoramento realizado pelo SEFE foi ministrada uma palestra para os pais. A palestra aconteceu no Salão Paroquial e contou com a participação de 420 pais de alunos. “Nessa palestra foi enfatizado o trabalho que o professor realiza em sala de aula e a importância da participação dos pais no auxilio a seus filhos nas atividades propostas para serem realizadas em casa”, disse a secretária de Educação, Inês Bento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/09/2014

A palestra encerrou as atividades de assessoramento desenvolvidas pela equipe do SEFE em Ubiratã Crédito: Valdir Silva
Legenda: A palestra encerrou as atividades de assessoramento desenvolvidas pela equipe do SEFE em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também