X

EQUILÍBRIO

A equipe de futebol amador de Ubiratã foi v

Em 14 partidas disputadas, Tuneiras e Ubiratã venceram 9, empataram 4 e perderam somente uma; totalizaram 31 pontos de 42 disputados e se igualaram os 73,8% de aproveitamento


Ouvir matéria

A equipe de futebol amador de Ubiratã foi vice-campeã do Campeonato Regional da Liga de Goioerê, edição 2015. Domingo, dia 23 de agosto, os ubiratanenses ficaram no 0 a 0 com Tuneiras do Oeste e viram os adversários fazer a festa em pleno Estádio Claudinão, que recebeu grande público.

 

Mesmo sem levantar o ‘caneco’ dourado, os atletas de Ubiratã foram aplaudidos e tiveram o reconhecimento merecido por parte da torcida. E de fato, o vice-campeonato não poderia ser considerado sinônimo de fracasso e derrota. É claro que números e estatísticas não entram em campo e nem ganham jogos, mas mostram e comprovam o desempenho que o time obteve na competição.

 

Para se ter uma ideia, de 12 de abril, quando Ubiratã entrou em campo pela primeira rodada até 23 de agosto, dia da grande final, foram 14 jogos, ou seja, 1.260 minutos apresentando um excelente futebol, que resultou em 9 vitórias, 4 empates e somente uma derrota. Os ubiratanenses anotaram 37 gols e sofreram apenas 13 gols, emplacando o goleiro menos vazado da competição. Do primeiro ao último jogo Ubiratã somou 31 pontos, dos 42 possíveis, o que representa um aproveitamento de 73,8%.

 

O time de Ubiratã, comandado pelo experiente técnico Edilson Duarte, que treina a equipe há uma década, conta com uma mescla de jogadores ‘rodados’, aliados a juventude de atletas que fazem no dia a dia, o esporte mais popular do Brasil e do planeta, ter representatividade também no município e na região.  

 

Quando empatou com Tuneiras no Claudinão e não conseguiu mais um título (Ubiratã foi campeão em 2013), a equipe local estava muito bem representada por jogadores como, Jeferson, Pipoca, Portuga, Guilherme, Michael, Dumbinho, Dieguinho, Marcinho, Potência, Luciano, Alexandre Fávaro, Thiaguinho, Afonso Salvetti, Rael, Thariel, Leonardo, Talles, Pai João, Jacó, que lutaram bravamente, não somente na final, mas em todas as partidas realizadas.

 

O CAMPEÃO

Por outro lado, o grande campeão da edição 2015 do Amador da Liga de Goioerê, Tuneiras do Oeste, também disputou 14 partidas e igual Ubiratã, venceu 9 jogos, empatou 4 e perdeu somente uma partida, totalizando 31 pontos de 42 disputados, igualando os 73,8% de aproveitamento de Ubiratã.

 

Quanto ao desempenho de gols marcados e sofridos, Tuneiras balançou a rede do adversário por 29 anos e sofreu 14 gols, um a mais do que Ubiratã.

 

 

 

 

   

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 31/08/2015

A equipe de futebol amador de Ubiratã foi v Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também