X

SERVI?OS RURAIS

Pontes revitalizadas e estradas pavimentadas proporcionam agilidade e seguran?a na locomo??o rural


Ouvir matéria

O vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, acompanhado do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e do secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, visitou as obras de pavimentação com pedras poliédricas na Estrada Caviúna e também os trabalhos de reforma da ponte sobre o Rio Carajá, na Estrada Cantareira.

 

Na estrada Caviúna, que liga a comunidade Três Placas ao entroncamento com a Rodovia Ercides Rosseto, os trabalhos de pavimentação com pedras poliédricas estão bem adiantados. Em uma primeira etapa, já havia sido pavimentada até as proximidades da Colônia Santo Inácio e agora os trabalhos que se iniciou nas Três Placas segue em direção a parte da estrada já calçada, restando aproximadamente 300 metros para a conclusão, o que deve acontecer até o final do mês de novembro.

 

Quanto à reforma da ponte sobre o Rio Carajá, na Estrada Cantareira, o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, explicou que no inicio desse ano foi realizada uma licitação para restaurar algumas pontes do município que haviam sido danificadas devido às chuvas torrenciais. “Essa reforma da ponte na Estrada Cantareira faz parte desse pacote de melhorias que estamos fazendo em diversas pontes que foram danificadas. Os trabalhos consistem na troca de todo o madeiramento da parte de cima e na revisão da parte inferior. Acredito que em uma semana essa ponte estará em totais condições de trafegabilidade”, explicou o secretário.

 

Para o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, os trabalhos de melhorias das estradas rurais e recuperação de pontes são muito importantes para dar mais agilidade e segurança na locomoção dos munícipes e escoamento da produção agrícola. “A administração municipal trabalha constantemente para deixar as vias do interior do município em condições de uso, sempre realizando cascalhamentos, pavimentação com pedras poliédricas e manutenção de pontes, pois isso dá mais tranquilidade a todos os usuários dessas estradas”, comentou Beraldo.

 

 

OUTRAS MELHORIAS

 

A Secretaria de Viação e Serviços Rurais também realizou a adequação dos três quilômetros da Estrada Cibele que liga a Comunidade Três Placas até a Rodovia BR 369. Também foi feito o cascalhamento do trecho entre a Arcapu Campestre e a propriedade da família Penarotti e posteriormente será realizado o recascalhamento até o entroncamento com a Estrada Caviúna.

 

De acordo com Nilson Messa, também foram realizados trabalhos de readequação na Estrada Inajá, sentido Yolanda, proximidades do córrego Minas Gerais. “Era um trecho bastante critico para os produtores que precisam passar com maquinários agrícolas e devido à parceria que fizemos com eles já adequamos essa estrada e agora vamos cascalhar para melhorar a locomoção de todos os moradores dessa região”, disse o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/11/2014

Os trabalhos consistem na troca de todo o madeiramento da parte de cima e na revisão da parte inferior Crédito: Assessoria de Comunica??o Social
Legenda: Os trabalhos consistem na troca de todo o madeiramento da parte de cima e na revis?o da parte inferior

 Galeria de Fotos

 Veja Também