X

Casamento Coletivo é promovido pela Assistência Social

Casamento Coletivo é promovido pela Assistência Social

 

ODS 16: Cultura de paz e instituições democráticas (Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis)

 

 

Dezoito casais ubiratanenses oficializaram a uni&a
 
"Dezoito
 

Dezoito casais ubiratanenses oficializaram a união e realizaram o sonho de casar neste sábado (12). O casamento comunitário foi uma iniciativa da Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil, com o objetivo de fortalecer ainda mais a união dos casais que em alguns casos já estão juntos há vários anos e não tiveram a oportunidade de oficializar o casamento. A cerimônia contou com a presença do prefeito Haroldo Fernandes Duarte, do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Eliane Omori Duarte - Makie e de centenas de pessoas da comunidade que prestigiaram esse momento único na vida dos casais. A união civil foi oficializada pelo juiz de paz, Daniel Garcia da Rosa e pela responsável pelo Cartório Civil, Bernadete Escorsin

 

A secretária de Assistência Social Social, Eliane Omori Duarte – Makie, destacou que esta união matrimonial é um momento muito importante na vida de todos as casais e desejou boa sorte a todos. “É importantíssimo o fortalecimento de vínculos das famílias e a inclusão da regularização do estado civil, pois isso eleva a autoestima”, comentou.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte parabenizou a todos os casais. “Que através da união e o matrimônio oficializado todos os casais possam ser muitos felizes”, disse.