X

Mutirão de Conciliação, Julgamento e Arbitragem é realizado em Ubiratã

Mutirão de Conciliação, Julgamento e Arbitragem é realizado em Ubiratã

ODS 1: Erradicação da Pobreza (Acabar com a pobreza, em todas as suas formas em todos os lugares).

 

Meta ODS 1.4 - Até 2030, garantir que todos os homens e mulheres, em especial os pobres e os vulneráveis, tenham direitos iguais aos recursos econômicos, bem como o acesso a serviços básicos, propriedade e controle sobre a terra e outras formas de propriedade, herança, recursos naturais, adequadas as novas tecnologias e serviços financeiros, incluindo micro finanças.

Em sintonia com essa meta, em Ubiratã aconteceu em 2015 o Mutirão de Conciliação, Julgamento e Arbitragem, uma ação promovida em parceria com o Poder Judiciário, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Assistência Social. 

Mais de 300 processos de pequenas causas, envolvendo demandas de pequenos valores ou outros assuntos de relacionamento foram atendidos no salão da igreja matriz da cidade, com o auxílio de conciliadores, advogados, intermediadores. 

O sucesso foi comemorado já nos dias (sexta, sábado e domingo), começando pela organização que contava com agendamento das causas, cujos envolvidos foram devidamente notificados, como na instalação de internet fibra ótica disponibilizada pela prefeitura, garantido soluções e registro das arbitragem na hora.

Dias após, pode-se constantar que 90% das ações foram solucionadas.