X

Empreendedorismo como instrumento do desenvolvimento

Empreendedorismo como instrumento do desenvolvimento

ODS 8: Crescimento Econômico e Emprego (Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos)

 

ODS 8 - Meta 8.10: Reforçar a capacidade das instituições financeiras nacionais para incentivar e ampliar o acesso a serviços bancários, de seguros e serviços financeiros para todos.

Ação de Ubiratã:

Com a participação de instituições financeiras (Banco do Brasil; CEF; Sicredi; SICOOB), que participam do Comitê Gestor do Programa Ubiratã Cidade Empreendedora, todos os segmentos econômicos da comunidade são atendidos em suas demandas por crédito e serviços bancários, principalmente os Micro Empreendedores Individuais e os produtores da Agricultura Familiar.

 

ODS 8 - Meta Posição Brasileira I: Apoiar o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas, incluindo o jovem empreendedor, e criar condições que permitam o aumento da produtividade das empresas de micro, pequeno e médio porte (PME).

Ação de Ubiratã:

Sala do Empreendedor – Central Empresarial de Ubiratã

Implementação dos 8 capítulos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Ubiratã.\

Assessoria empresarial pelo SEBRAE – Planos de Negócios e consultorias

Programa Ubiratã Cidade Empreendedora. Assessorado pelo SEBRAE-PR, formou-se um Comitê Gestor para a implantação no Município da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Desde julho de 2013 o comitê atua com efetividade para a implantação dos oito capítulos da Lei.