X

Acesso Universal aos Serviços da Saúde são conquistas para Ubiratã

Acesso Universal aos Serviços da Saúde são conquistas para Ubiratã

ODS 3: Saúde e dinâmicas populacionais (Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades)

 

ODS 3 - Meta 3.7: Até 2030 garantir o acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo para o planejamento familiar, informação e educação, bem como a integração da saúde reprodutiva em estratégias e programas nacionais.

ODS 3 - Meta Brasileira: Assegurar a efetiva implementação de programas de educação integral para a sexualidade, reconhecendo a afetividade, desde a primeira infância, respeitando a autonomia progressiva das crianças e as decisões informadas de adolescentes e jovens sobre sua sexualidade, com enfoque participativo, intercultural, de gênero e de direitos humanos.

Ação de Ubiratã:

O CRAS oferece o projeto “ACALENTO - Fortalecendo vínculos com a gestante”, que é responsável por garantir os direitos às gestantes que se encontram em estado de vulnerabilidade social, além de orientar sobre assuntos importantes, como o planejamento familiar e outros, além de favorecer troca de experiências, aprendizados e vivências através de oficinas, por meio de ações socioassistenciais de apoio e orientação. O grupo com as gestantes acontecem semanalmente e terão direito ao enxoval que será confeccionado pelas próprias gestantes.

Programas Saúde da Família, Mamãe Bebê Feliz – acompanhamento das gestantes com a doação de enxoval para as mais carentes.

 

ODS 3 - Meta 3.8: Atingir a cobertura de saúde universal (UHC), incluindo proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e acesso a medicamentos seguros, eficazes, qualidade e medicamentos essenciais a preços acessíveis e vacinas para todos;

 

Ação de Ubiratã:

Postos de Saúde, Centro de Atendimento Médico, etc.. – Ubiratã tem se destacado pela qualidade nos serviços de saúde, com uma ampliação dos pontos de atendimento a população e aumento dos profissionais.