X

SA?DE

Ubirat? ter? programa de pr?tese dent?ria


Ouvir matéria

O município de Ubiratã foi contemplado com um programa de prótese dentária, que visa confeccionar próteses totais ou próteses parciais removíveis, beneficiando seus munícipes.

O objetivo é produzir em média 40 próteses entre superiores e inferiores por mês, desenvolvendo a qualidade de vida elevando a auto-estima, restaurando a dignidade e qualidade de vida ao cidadão.

A secretária de Saúde do município, Cristiane Pantaleão, explicou que para executar o programa, o município receberá um recurso de 3 mil reais por mês, que será repassado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.A Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo trabalho na prevenção do controle de cárie em crianças, contudo, a situação de adolescentes, adultos e idosos é causa de muita preocupação para os profissionais que visam dar continuidade ao tratamento realizado nos consultórios da rede municipal, tendo por finalidade o tratamento integral, preconizando os princípios da integralidade da assistência à saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, ao lado do câncer de boca, a ausência de dentes é um dos mais graves problemas da saúde bucal no Brasil. Hoje 75% dos idosos são desdentados. Entre adultos com idade de 30 a 44 anos esse índice é de 30%.O Ministério da Saúde registra, ainda, um total de cinco mil adolescentes desdentados sem prótese na boca. Estima-se que 8 milhões de pessoas precisam de prótese dentária no país

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 17/05/2010

 Galeria de Fotos

 Veja Também