X

Sa?de

Posto de Sa?de de Yolanda ? entregue reformado e ampliado


Ouvir matéria

 O prefeito Fábio D´Alécio entregou na última quinta-feira, dia 13, o Posto de Saúde do distrito de Yolanda, que passou por  reforma e ampliação. Com as obras realizadas o posto passará a contar com uma área de 164 metros quadrados, sendo 73 metros de reformas e 91 metros de ampliação. Para executar as obras foram  investidos 150 mil reais, através de emenda do deputado federal Fernando Giacobo.

 

Durante a solenidade o prefeito Fábio fez uma homenagem ao ex-prefeito Raimundo Soares do Nascimento , que implantou o primeiro posto de saúde no distrito de Yolanda. “ Por questão de justiça quero registrar aqui o trabalho do saudoso prefeito Raimundo do Nascimento, que trouxe para cá este posto, que agora nós reformamos e ampliamos.”. O prefeito lembrou que desde 2005, quando tomou posse de seu primeiro mandato, assumiu o compromisso de priorizar a saúde, o que tem sido feito até hoje, com construção de novas unidades, contratação de mais profissionais e aquisição de veículos novos para o transporte de doentes.

 

A Secretaria de Saúde, Cristiane Pantaleão falou do trabalho realizado na secretaria e da felicidade de estar atuando numa administração que valoriza a política de saúde, melhorando sempre o atendimento á população.   

O vereador Cidão falou em nome da Câmara, elogiando a transparência da administração e o trabalho do prefeito que tem cumprido os compromissos assumidos.

 

O representante do Conselho Comunitário de Yolanda, Jorge Pinheiro, falou em nome da comunidade afirmando que “a população de Yolanda sente orgulho por contar com uma obra tão importante, que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e por ter um prefeito que se preocupa em cuidar do povo”.Antes da inauguração oficial o padre Clemente abençoou a equipe que vai atuar naquela unidade e também as instalações do posto.    Com a ampliação, o posto vai contar com consultório médico, consultório odontológico, sala de pré-consulta, sala de curativo, sala de vacina, sala de espera, sala de reuniões, banheiros e cozinha, melhorando as condições de trabalho e atendimento.  

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de Publicação: 25/05/2010

Padre Clemente abençoando ao posto Crédito: Dayr Dias Neto
Legenda: Padre Clemente aben?oando ao posto

 Galeria de Fotos

 Veja Também