X

Gabinete

A?es para o meio ambiente na Gest?o Compartilhada


Ouvir matéria

A reunião da Gestão Compartilhada da Prefeitura de Ubiratã, realizada na última quarta-feira, dia 02 de junho, contou com a participação de representantes das cooperativas Coagru e Integrada, e também de alunos do curso de Técnicos em Meio Ambiente, que apresentaram as ações na área ambiental, que estão sendo desenvolvidas no município. O tema escolhido foi em função da Semana Mundial do Meio Ambiente, cuja data se comemora no dia 5 de junho.

 Ainda durante a reunião, o prefeito Fábio D´Alécio falou da sua satisfação por ver que o trabalho de todos estás apresentando resultados visíveis e agradeceu a participação das entidades na reunião. O prefeito abordou também o envolvimento do município de Ubiratã, que está integrado aos Objetivos do Milênio, através dos 8 jeitos de mudar o mundo.Um desses oito objetivos é a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Um vídeo exibido aos presentes, mostrou o trabalho de Ubiratã que engloba os  objetivos do milênio e conclamou a todos para que ajude nessas ações, lembrando que “nós, de Ubiratã, estamos procurando fazer a nossa parte para mudar o mundo”.

 

A equipe representante da Cooperativa Coagru mostrou o trabalho que vem sendo executando, através do Coopervida, um programa que envolve os cooperados, buscando a conscientização e desenvolvimento de ações na área ambiental. Também existem outros trabalhos como o Projeto Renascentes,  feito em parceria com o Prefeitura de Ubiratã.

 

A Cooperativa Integrada também apresentou o seu trabalho voltado para o meio ambiente, através do programa de Sustentabilidade Ambiental, onde conta com vários projetos voltados para os cooperados agricultores, procurando sempre proporcionar uma maior conscientização de todos. Em parceria com o município de Ubiratã a cooperativa atua no viveiro de mudas.

 Um grupo de alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente , do Colégio Carlos Gomes de Ubiratã, que participou da reunião, mostrou os seus trabalhos na área ambiental. Dentro do Projeto Viva Verde Paraná os alunos  estão estudando o Nó de Pinho, e ao mesmo tempo pesquisando a origem e a trajetória da mata de araucária  em nosso Estado. Foram apresentados  aspectos importantes da preservação e reflorestamento desta mata nativa, tanto para a flora como para a fauna. Em Ubiratã os alunos também trabalham em parceria com o município, produzindo mudas no viveiro municipal.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de Publicação: 09/07/2010

 Galeria de Fotos

 Veja Também