X

Educa??o e Cultura

Escola Cleide Borges Reis


Ouvir matéria

A Escola Municipal Cleide Borges Reis, foi criado no âmbito do município, através de leio municipal, no dia 13 de dezembro de 1999, quando inclusive recebeu esta denominação. Posteriormente, no início do ano 2000 foi autorizada a funcionar em  salas cedidas pelo Colégio Estadual Carlos Gomes, onde funciona até hoje.  A escola recebeu esse nome em memória da senhora Cleide Borges dos Reis, que além de pioneira foi um exemplo de profissional e de mulher, que por tanto anos conduziu dignamente o Cartório e Tabelionato Ascânio Moreira de Carvalho, de nosso município.Atualmente conta com 23 funcionários, dos quais 17 são professores. A escola funciona no período vespertino com 9 (nove) turmas, ambas de 1ª  a 4ª série, sala de reforço e conta com um total de aproximadamente 250 alunos. A atual diretora é a professora Claudete Aparecida Rosa de Carvalho.

 

Dentro de seu quadro de docentes a escola possui professores de Educação Física e Língua Estrangeira (inglês), com formação específica. Também desenvolve vários projetos, com o objetivo de socializar a criança e despertar o interesse pela aquisição do conhecimento.

 

Com o PROERD espera-se que as crianças fiquem longe das drogas e da violência, tornando-se adolescentes e adultos conscientes, críticos, capazes de decidir suas atitudes, sendo cidadãos autênticos, capazes de fazer e viver sua própria história.Paralelamente a escola desenvolve alguns trabalhos como Projetos de leitura, tabuada, xadrez, meio ambiente, olimpíada  de astronomia, olimpíada de matemática, higiene, agrinho, coral da escola, cuidado com os dentes, esporte na escola, o trânsito e outros.

 

O desenvolvimento de todos esses projetos, segundo a diretora Claudete Rosa de  Carvalho, “visa proporcionar o crescimento pessoa das crianças, visando a sua sociabilidade.    

Data de Publicação: 09/07/2010

Aula de Educação Física Crédito: Dayr Dias Neto
Legenda: Aula de Educa??o F?sica

 Galeria de Fotos

 Veja Também