X

Gabinete

Secretarias apresentam a?es ligadas aos objetivos do mil?nio


Ouvir matéria

Durante a reunião mensal da Gestão Compartilhada, da Prefeitura de Ubiratã, quatro secretários municipais apresentaram algumas ações que estão sendo desenvolvidas e que estão diretamente ligadas com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODM, os 8 jeitos de mudar o mundo. A apresentação mostrou que Ubiratã já está trabalhando para mudar o mundo e que com a participação de todos poderá ser feito muito mais. 

 

A Secretária de Ação Social, Luciane D´Alécio falou sobre as ações daquela secretaria que estão incluídas no primeiro objetivo que é acabar com a fome e a miséria. São várias ações, como capacitação de mão de obra, cursos para facilitar a geração de renda e restaurante popular. Ainda na área de Ação Social se inclui o objetivo número 3 que é a igualdade entre os sexos  e valorização da mulher, onde várias ações são desenvolvidas.

 

A Secretária de Educação, Jane Pessoa, falou sobre a Educação Básica de qualidade para todos, destacando o desempenho do ensino municipal de Ubiratã que conseguiu, em 2009, superar todas as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB. A Secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão apresentou as diversas ações que são promovidas pela sua pasta e que vão de encontro a três objetivos de desenvolvimento do milênio, que são Reduzir a Mortalidade Infantil, Melhorar a saúde das gestantes, e Combater a Aids, malária e outras doenças.

 

Dentro do objetivo número 7 que é “Qualidade de Vida e Respeito do Meio Ambiente”, o secretário Geraldo José dos Santos, de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, apresentou o trabalho voltado para a área ambiental.

 

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Orlando Vieira Filho, secretários municipais e assessores da administração. No final todos os presentes foram convidados a se integrar ao movimento, ajudando Ubiratã a mudar o mundo.   

Data de Publicação: 12/07/2010

Secretários falaram dos trabalhos dentro do ODM Crédito: Divulga??o
Legenda: Secret?rios falaram dos trabalhos dentro do ODM

 Galeria de Fotos

 Veja Também