X

ASSIST?NCIA SOCIAL

CRAS promove inclus?o social de adolescentes atrav?s de atividade culturais


Ouvir matéria

Buscando atuar com as pessoas em seu contexto comunitário, visando a orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar, é que a equipe de profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ubiratã, tem cada vez mais se destacado pelo belíssimo trabalho desenvolvido junto as famílias submetidas a risco de vulnerabilidade social.

 

Entre tantos projetos desenvolvidos pelo CRAS ubiratanense, merece destaque o trabalho feito com adolescentes entre 14 e 18 anos, que tem a possibilidade de aprender uma profissão através das aulas de artes circenses, teatro e dança. Segundo Ana Carolina Rinaldi, coordenadora do CRAS, atualmente uma média de 60 adolescentes participam dessas aulas que são ministradas todas as segundas-feiras, por professores vindos de Campo Mourão.

 

Carolina diz que ainda existem vagas para adolescentes que estejam interessados em fazer parte desse grupo que tem se apresentado com freqüência em eventos sociais e escolares. “Quem estiver interessado em conhecer nosso trabalho ou fazer parte pode vir nos visitar que estamos sempre de portas abertas e prontos para receber a todos”, diz a coordenadora, lembrando que o grupo estará presente no sábado durante a reinauguração da Praça Vereador Horácio José Ribeiro.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 31/08/2010

Os alunos mostram vontade em aprender o que lhes é ensinado Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Os alunos mostram vontade em aprender o que lhes ? ensinado

 Galeria de Fotos

 Veja Também