X

SA?DE

Administra??o Municipal busca melhorar atendimento odontol?gico da popula??o


Ouvir matéria

Nessa quarta-feira (01), o prefeito Fábio de Oliveira D´Alécio, esteve recebendo em seu gabinete, representantes do SESC Paraná. Na oportunidade Elisangela Domingues, gerente de Ação Social e Dimas Fonseca, diretor regional, apresentaram ao prefeito e a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, o projeto de Promoção Social que o Serviço Social do Comércio pretende trazer para a população ubiratanense.

 

Trata-se do OdontoSESC, que conta com 50 unidades móveis espalhadas por todo o País, onde são promovidas ações de educação em saúde bucal e atenção odontológica de excelência, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde, incluindo hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida. Após a explanação do projeto, o prefeito Fábio D´Alécio se mostrou entusiasmado com o que viu e afirmou que a Administração Trabalhando para Crescer será parceira do SESC nesse projeto.

 

Dimas Fonseca explica que a Unidade Móvel que virá para Ubiratã possui 4 cadeiras odontológicas, sala para raio x, ambiente para esterilização, espaço para atividades de educação em saúde, além de todos os equipamentos necessários para um atendimento básico de qualidade.

 

Elisangela diz que o atendimento é gratuito e sem burocracia. Ela destaca que são realizados exames clínicos; restaurações, tratamento de canal; extrações; procedimentos básicos de periodontia; limpeza, aplicação tópica de flúor e de selantes e instruções de higiene oral; procedimentos básicos de odontopediatria; radiografias, curativos e prescrição de receitas.

 

Em breve a unidade do OdontoSESC estará vindo para o município, devendo permanecer por um período médio de 3 meses. O prefeito enfatiza que esse serviço é importante porque as pessoas adquirindo hábitos saudáveis em se tratando de higiene bucal passarão a perpetuar as idéias, envolvendo os familiares e amigos de modo a melhorar a qualidade de vida do ubiratanense.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 02/09/2010

Unidade Móvel possui rampa de acesso para pessoas com cadeira de rodas Crédito: Divulga??o
Legenda: Unidade M?vel possui rampa de acesso para pessoas com cadeira de rodas

 Galeria de Fotos

 Veja Também