X

IBGE

Ubirat? ? o ?nico munic?pio da regi?o onde a popula??o n?o diminuiu em rela??o a 2007


Ouvir matéria

Supervisores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que coordenam o Censo 2010 na região, estiveram visitando o prefeito de Ubiratã, Fábio de Oliveira D´Alécio para apresentar os dados coletados no município até o momento. Segundo Bruno Murante da Silva, que além de Ubiratã coordena a coleta de dados nos municípios de Altamira do Paraná, Nova Cantu, Rancho Alegre D´Oeste, Campina da Lagoa e Juranda, faltam pouco mais de 100 domicílios para serem visitados no município.

 

Murante disse que até esta quarta-feira (29), haviam sido cadastradas 20.825 pessoas, sendo que desse montante 10.684 são de mulheres e 10.141 de homens. O chefe da equipe ubiratanense destacou que o estudo preliminar apontava que em Ubiratã seriam visitadas 7.555 unidades domiciliares, mas segundo ele até o momento esse número já foi ultrapassado. “Visitamos ao todo 7.732 unidades”, disse Bruno.

 

A visita ao prefeito além de mostrar os números coletados visa buscar junto aos órgãos públicos apoio no sentido de informar a comunidade ubiratanense que ainda não foi recenseada para que estejam entrando em contato com o IBGE através do fone 3543-5918 e pedindo a visita de um agente recenseador. “Dessa maneira queremos fazer uma cobertura de 100% da população desse município”, disse Murante.

 

Ao término da visita o coordenador destacou que dentre todos os municípios que fazem parte de sua área de abrangência Ubiratã é o único onde a população cresceu em relação a contagem de 2007. “Isso mostra o quanto o município está se desenvolvendo e oferendo condições melhores aos moradores, que não precisam ir para cidades grandes em busca de trabalho”, finalizou Bruno.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 01/10/2010

Prefeito Fábio agradeceu os elogios de Bruno Murante com relação ao crescimento de Ubiratã Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito F?bio agradeceu os elogios de Bruno Murante com rela??o ao crescimento de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também