X

ODONTOLOGIA

Coordenador Nacional de Sa?de Bucal conhece a?es desenvolvidas em Ubirat?


Ouvir matéria

No último dia 27 os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal de Ubiratã para receber a visita do coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca. O prefeito Fábio de Oliveira D´Alécio, o secretário Neri Wanderlind (Administração), representantes das Secretaria de Saúde de Juranda e Campina da Lagoa também participaram. Na oportunidade Gilberto anunciou a liberação do CEO (Centro de Especialidade Odontológicas) para o município de Ubiratã.

 

O CEO funcionará no prédio que está sendo construído ao lado da Secretaria de Saúde. Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

 

RECONHECIMENTO

Gilberto também conheceu as ações desenvolvidas em Ubiratã por todas as equipes de saúde bucal. O coordenador elogiou o excelente trabalho e destacou que se todos os municípios brasileiros tivessem ações semelhantes às de Ubiratã, o Brasil seria bem mais evoluído em se tratando de políticas públicas voltadas para a área odontológica. “Toda a conquista ubiratanense se deve a vontade de trabalhar da Administração Municipal, pois o Governo Federal tem os projetos, mas cada prefeito tem que buscar a parceria e isso acontece em Ubiratã”, frisou Pucca.

 

O representante do Ministério da Saúde explicou que o CEO está em poucos municípios brasileiros. No Paraná apenas 40 cidades tem esse privilégio e por essa razão os ubiratanenses devem se sentir lisonjeados pela conquista.

 

O prefeito Fábio D´Alécio agradeceu as palavras de elogio para com Ubiratã e ressaltou que a Secretaria de Saúde busca sempre garantir atendimento de qualidade na área de saúde bucal, pois sabe que esse serviço melhora a qualidade de vida das pessoas atendidas. “Estamos felizes pelo reconhecimento do Governo Federal para com o nosso trabalho que só chegou a esse patamar graças ao esforço de cada um dos profissionais da Saúde de Ubiratã”, ressaltou D´Alécio.

 

A visita de Gilberto Pucca à Ubiratã, terminou com a visita ao prédio onde será instalado o CEO.  

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 01/11/2010

A visita terminou com Pucca conhecendo o prédio onde funcionará o CEO Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A visita terminou com Pucca conhecendo o pr?dio onde funcionar? o CEO

 Galeria de Fotos

 Veja Também