X

PRESTA??O DE CONTAS

N?meros mostram que comunidade est? sendo bem atendida na Sa?de


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Ubiratã apresentou nessa quarta-feira (17) os números referentes as atividades no mês de outubro. Em todas as nove unidades de saúde o atendimento à comunidade tem sido feito de forma que garanta qualidade e agilidade.

 

Entre os números apresentados destacam-se os 16.147 atendimentos de enfermagem; 3.546 apenas no CAMM. O número de exames realizados ultrapassou os 3.500. As consultas médicas somaram 3.807, dessas 613 feitas pelo Doutor Luiz Sérgio Thomaz do Posto de Saúde do São Joaquim. Na Farmácia Básica do Posto Central 6.545 pacientes ganharam os medicamentos prescritos pelos médicos.

 

Outro número importante é o de ubiratanenses que precisaram de atendimento médico especializado em outros centros. Ao todo 1.301 pessoas foram transportadas pelos veículos da secretaria. Entre as pessoas que se utilizaram desse serviço está Luiz Epifânio dos Santos, 74 anos, que nessa semana se deslocou até Cascavel onde passou por um transplante de córnea. “Fico muito feliz por saber que contei com a ajuda do município. Sem o veículo para me levar até Cascavel eu não teria como fazer o transplante”, disse Luiz, satisfeito ele afirma que a alegria de voltar a enxergar quer dividir com os funcionários da Secretaria de Saúde de Ubiratã que foram muito prestativos.

 

A secretária Cristiane Pantaleão diz que todos os profissionais de saúde rotineiramente passam por treinamentos para que o atendimento sempre satisfaça as necessidades dos ubiratanenses.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 18/11/2010

Luiz Epifânio é um dos ubiratanenses que se utilizaram dos serviços da Secretaria de Saúde: “Eles são muito atenciosos” Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Luiz Epif?nio ? um dos ubiratanenses que se utilizaram dos servi?os da Secretaria de Sa?de: ?Eles s?o muito atenciosos?

 Galeria de Fotos

 Veja Também