X

RECONHECIMENTO

Ubirat? participar? como convidado da C?pula Mundial da Fam?lia em Paris


Ouvir matéria

O belíssimo trabalho desenvolvido em Ubiratã no que diz respeito a alcançar os Objetivos do Milênio credenciou o município a participar como convidado da Cúpula Mundial da Família que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro em Paris, capital da França. A cúpula será realizada pela Organização Mundial da Família (OMF) em parceria com a Organização das Nações Unidas, Unesco, Rede Inter-Regional de Organizações Não-Governamentais, Movimento Educação para Todos e a Associação Internacional dos Conselhos Econômicos e Sociais. O convite para que Ubiratã participasse desse importante encontro foi feito pela presidente da OMF, Deisi Noeli Weber Kusztra.

 

Na oportunidade será apresentado o vídeo que mostra o trabalho ubiratanense no projeto “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, sendo eles: 1º - Acabar com a Fome e a Miséria; 2º - Educação Básica de Qualidade para Todos; 3º - Igualdade Entre Sexos e Valorização da Mulher; 4º - Reduzir a Mortalidade Infantil; 5º - Melhorar a Saúde das Gestantes; 6º - Combater a AIDS, Malária e Outras Doenças; 7º - Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente; 8º - Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.

 

A história de sucesso do projeto ubiratanense mostrará aos participantes da cúpula as boas práticas que resultam do envolvimento dos diferentes setores da sociedade na participação e no diálogo de políticas públicas, compartilhamento de melhores ideias e lições aprendidas, com trabalho de todos na defesa e conscientização do valor da família.

 

Representarão o município o prefeito Fábio D´Alécio, a 1ª dama Luciane D´Alécio, que também é presidente da União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, Infância e Família (UNAPMIF) e o presidente do Legislativo, Haroldo Fernandes Duarte. 

 

 

OBJETIVOS DA CÚPULA

Desde 2004, quando foi realizada a primeira Cúpula Mundial da Família em Sanya - China, este evento, ocorrido anualmente, continua sendo a maior parceria no sentido de tornar o mundo um lugar mais pacífico, seguro, justo, tolerante, solidário, próspero, e integrado pela mobilização e promoção da célula básica da sociedade – a Família - e um legado para as futuras gerações, por meio do engajamento de todos os setores da sociedade em um processo de “Aprendizado - Diálogo - Ação".

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 24/11/2010

O encontro reunirá representantes de várias nações Crédito: Divulga??o
Legenda: O encontro reunir? representantes de v?rias na?es

 Galeria de Fotos

 Veja Também