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Servidores Municipais passam por treinamento sobre qualidade total


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O município de Ubiratã está em crescente desenvolvimento e isso faz com que os serviços prestados pelos funcionários públicos tenham qualidade cada vez maior. Com objetivo de que toda ação do servidor seja satisfatória para com a população a Administração Municipal Trabalhando para Crescer através da Secretaria da Administração realizou no dia 04 (sábado) um treinamento sobre qualidade total e 5S´s.

 

Cerca de 90 servidores participaram do treinamento que aconteceu no Centro Cultural e foi ministrado pela psicóloga de grupos e empresas, Julieta Cecília Brito de Lima, de Campo Mourão. Durante cerca de duas horas Julieta apresentou de forma didática e dinâmica os conceitos de "5S´s" que é o princípio básico para aprimorar e implantar a qualidade, como diferencial no atendimento à população. A psicóloga explicou que o Programa 5S é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina através de consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo.

 

“O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa que são: Seiri, Seiton, Seisso, Seiketsu e Shitsuke”, diz Julieta ao explicar que os conceitos traduzidos significam utilização, organização, limpeza, saúde e autodisciplina.

 

 

 

AVALIAÇÃO POSITIVA

Os participantes do treinamento saíram satisfeitos com a oportunidade que tiveram de aprender sobre uma das ferramentas mais utilizadas por instituições e empresas que buscam qualificar seus colaboradores.

 

Para a servidora Karina Dias o treinamento mostra que a convivência com os cinco sensos leva a pessoa a compreender melhor o seu papel dentro da Administração Municipal. “Os resultados positivos que são alcançados pela administração passam pelo bom desempenho de nossas funções”, sintetiza Karina que trabalha na Divisão de Licitação.

 

Umberto Mazzotti disse que com o treinamento aprendeu lições que podem ser aplicadas até mesmo fora do ambiente de trabalho. “Os sensos farão a diferença até em atividades normais do dia a dia”, ressalta o funcionário público.

 

Para o servidor Antônio Rafael da Silva a lição que fica é de que cada um dos funcionários pode transformar para melhor o ambiente de trabalho. “Com mudanças de atitudes podemos melhorar a qualidade do serviço, diminuir desperdícios, reduzir custos e aumentar a produtividade”, destaca Rafael.

 

O secretário da Administração Neri Wanderlind disse que a qualificação do servidor está dentro do cronograma de ações do Contrato de Gestão e que se faz importante porque cada um dos funcionários públicos tem uma missão e essa deve ser executada da melhor maneira possível a fim de fazer com que os ubiratanenses sejam sempre bem atendidos.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 09/12/2010

“Com mudança de atitudes simples podemos melhorar a qualidade do serviço”; Antônio Rafael, servidor municipal Crédito: Robson Alexandre
Legenda: ?Com mudan?a de atitudes simples podemos melhorar a qualidade do servi?o?; Ant?nio Rafael, servidor municipal

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