X

SA?DE

Governo do Estado repassa ambul?ncia do SAMU para Ubirat?


Ouvir matéria

O vice-prefeito Orlando Vieira Filho e o presidente do Legislativo de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo estiveram em Curitiba na terça-feira (21) para receber das mãos do governador Orlando Pessuti e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Moreira Júnior, a chave de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo é equipado com os itens essenciais para socorros emergenciais. O Samu, implantado em 2004, é um programa destinado para o atendimento das emergências clínicas, obstetrícias, pediátricas e psiquiátricas e funciona 24 horas por dia.

 

O prefeito Fábio D´Alécio disse que a conquista desse importante veículo para o município de Ubiratã só foi possível graças ao apoio do deputado estadual Caito Quintana. Fábio destaca ainda que garantir atendimento de saúde eficiente, rápido e de qualidade tem sido uma das maiores preocupações da Administração Municipal Trabalhando para Crescer. “Implantamos postos de saúde nos bairros, qualificamos os funcionários do setor e investimos em equipamentos. Tudo para que o munícipe possa ser atendido satisfatoriamente”, enfatiza o prefeito.

 

Para finalizar, D´Alécio ressalta que os investimentos no setor não param por aí. “Ainda temos muito que avançar, mas graças ao trabalho incessante de nossos representantes junto aos governos estadual e federal vamos encerrar nosso mandato em 2012 com Ubiratã como referência para toda a região no que diz respeito a saúde”.

 

Apenas 21 dos 399 municípios do Paraná foram contemplados; seis são da região

A entrega das ambulâncias na terça-feira contemplou apenas 21 dos 399 municípios do Estado, entre eles seis são da região da Comcam: Ubiratã (1), Campo Mourão (2), Goioerê (1), Barbosa Ferraz (1), Iretama (1) e Terra Boa (1).

 

Do total de veículos entregues quatro foram de suporte avançado, 21 de suporte básico e outros dois para renovação de frota.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 22/12/2010

Vice-prefeito Orlando V. Filho e o vereador Sebastião O. Beraldo recebem as chaves da ambulância das mãos do governador Orlando Pessuti e do secretário estadual de Saúde Crédito: Divulga??o
Legenda: Vice-prefeito Orlando V. Filho e o vereador Sebasti?o O. Beraldo recebem as chaves da ambul?ncia das m?os do governador Orlando Pessuti e do secret?rio estadual de Sa?de

 Galeria de Fotos

 Veja Também