Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / JUBILEU DE OURO

Paróquia Santo Antônio de Ubiratã comemora 50 anos


A Paróquia Santo Antônio de Ubiratã completa 50 anos de existência no próximo domingo. A data especial para a comunidade católica será comemorada em grande estilo. No sábado (15) logo após a celebração da Santa Missa às 19h30min haverá apresentação teatral da equipe do Ministério de Artes Renascer de Maringá (esse ministério irá se apresentar para o Papa Bento XVI em Madri neste ano). Toda a comunidade pode prestigiar a apresentação teatral que é gratuita e precede o show com a Banda Reflexo, também de Maringá.

 

O pároco de Ubiratã, Pe. José Elias Feyh, diz que no domingo as comemorações do Jubileu de Ouro terão início às 09h30min com a Missa de Ação de Graças, presidida pelo Bispo Diocesano de Campo Mourão, Dom Javier. “A Missa será na Matriz e terá a participação de todas as capelas urbanas e rurais que levarão seu padroeiro”, ressalta Pe. Elias, lembrando que não haverá benção de carros desta vez, mas sim no dia 13 de junho, na realização da Festa do Padroeiro Santo Antônio.

 

Para encerrar, a partir das 12h00min será servido almoço no Salão Paroquial. O convite custa R$ 10,00 e está a venda com os coordenadores das pastorais e dos movimentos religiosos, bem como na Secretaria Paroquial. Criança até cinco anos de idade não paga. O cardápio será arroz, escondidinho de mandioca, porco assado fatiado, frango assado com bacon e salada.

 

O pároco diz que é uma alegria muito grande animar e coordenar as ações evangelizadoras para que a história da paróquia ubiratanense continue. “Esse é o momento de agradecer o passado vivido, pedindo graças para a continuidade da caminhada”, finaliza José Elias Feyh.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 12/01/2011

Registro da primeira Igreja Católica de Ubiratã no ano de 1956 Credito: Arquivo No ano de 1978 foi dado início ao asfaltamento da rua que passa em frente a Igreja Matriz Registro de um aglomerado de ubiratanenses em frente a Igreja Matriz no ano de 1976 Atualmente a Igreja Matriz é destaque por sua beleza arquitetônica tanto na parte externa como interna Credito: Robson Alexandre O almoço será no Salão Paroquial que se localiza nos fundos da Matriz

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000