Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / INVESTIMENTOS

Iniciadas obras para nova pista de provas do Detran


Para garantir mais segurança e tranquilidade para os futuros condutores de carros e motos no município de Ubiratã, está sendo construída uma nova pista para a realização das provas práticas. A pista que deve ficar pronta em no máximo sessenta dias se localizará em um terreno nos fundos da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Após a conclusão a área de testes será de 700 metros quadrados.

 

Segundo o chefe da Ciretran de Ubiratã, Aparecido Paula da Silva, a nova pista que reproduzirá um realista ambiente de trânsito faz parte do projeto de melhorias dos serviços prestados pelo órgão. Mas para Aparecido o maior benefício que a nova pista trará é sem sombras de dúvidas a segurança, pois as provas deixarão de ser realizadas em via pública. “Como a maioria dos alunos não possui total domínio sobre o veículo ou a motocicleta, eles não precisarão se preocupar com o trânsito de outros veículos”, destaca o chefe da Ciretran.

 

Outra vantagem da nova pista é que no local só poderão ter acesso na hora da prova o aluno e o fiscal de prova, fato que também ajuda a manter a tranquilidade do futuro motorista. O prefeito Fábio D´Alécio destaca a importância da obra, ao enaltecer que com o aumento considerável na frota de veículos em Ubiratã é muito importante que a formação do motorista seja de qualidade.

 

A pista será para as provas das categorias A e B; as demais categorias continuam com as provas da maneira como são realizadas atualmente.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 17/01/2011

Aparecido Paula da Silva diz que em 60 dias a obra será concluída; terraplenagem do local já está pronta Credito: Robson Alexandre O terreno da nova pista de provas se localiza aos fundos da 37ª Ciretran

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000