X

EDUCA??O

Profissionais da Educa??o de Ubirat? participaram da Semana Pedag?gica


Ouvir matéria

Para que temas relacionados ao valor das escolas municipais, organização do trabalho pedagógico e o cotidiano escolar possam ser mais bem analisados e debatidos, a Secretaria Municipal de Educação de Ubiratã realizou até a tarde dessa segunda-feira (07), a Semana Pedagógica.

 

A semana começou com a palestra da psicóloga Maria de Fátima Mineto, que falou sobre como trabalhar com crianças que possuem transtornos de comportamento. A avaliação do contexto escolar foi discutida com a Mestra em Educação, Adriana Villas Boas.

 

No segundo dia de encontro aconteceu a palestra com José Alves da Cruz, que trabalhou junto aos presentes a motivação no ambiente de trabalho. Já a fonoaudióloga Fabiane Nasser Nunes expôs como o ensino deve ser aplicado corretamente nas salas de aula.

 

Na quinta-feira o professor Éder de Cascavel, trabalhou a valorização do ser humano com os professores, estagiários e equipe de apoio das escolas municipais. No dia 04 e nessa segunda os professores estão nas escolas analisando a metodologia a ser aplicada a partir do dia 08 (terça-feira), quando se inicia o ano letivo.

 

A secretária Jane Cristina de Lima Pessoa, explicou que todos os profissionais da Educação ubiratanense participaram da capacitação que aconteceu nas dependências do Centro Cultural. Jane destaca que a Semana Pedagógica busca melhorar a qualidade no ensino, criando para os estudantes ambientes agradáveis e motivação para que eles possam estudar.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 07/02/2011

Todos os profissionais da Educação tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento que será transmitido aos alunos na sala de aula Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Todos os profissionais da Educa??o tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento que ser? transmitido aos alunos na sala de aula

 Galeria de Fotos

 Veja Também