Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / JUBILEU DE OURO

Cinquentenário de Ubiratã será comemorado durante todo o ano


No dia 04 de novembro o município de Ubiratã comemorará 50 anos de emancipação política e administrativa. O jubileu de ouro desse cantinho feliz do Brasil não poderia ser comemorado apenas na data do aniversário do município, tanto que logo após a cerimônia de assinatura dos convênios para o ano de 2011, foi oficialmente aberta as comemorações alusivas ao cinquentenário ubiratanense. As cerca de 200 pessoas presentes se emocionaram com a solenidade onde foi apresentado o selo comemorativo aos 50 anos e o jingle que retrata a felicidade dos munícipes em comemorar essa data especial.

 

O momento marcante da cerimônia ficou por conta da entrada do selo, levado ao palco pelos pioneiros Vilder Bordin, sua esposa Dona Nina e Osmar João Bertoli. Eles foram acompanhados por casais de crianças, jovens e adultos, todos nascidos em Ubiratã.

 

O lançamento das comemorações do jubileu de ouro é uma forma que a Administração Municipal Trabalhando para Crescer encontrou de marcar um ano importante com um olhar para o passado, valorizando o trabalho dos que aqui primeiro chegaram e trabalharam, observando o presente e atentando para o fato de que o município desponta como micropolo regional, se preparando para viver o que está por vir.

 

O pioneiro Osmar João Bertoli usou a palavra para dizer que se sente feliz em poder participar das comemorações de 50 anos do município. Para ele, o desenvolvimento visto hoje é fruto do trabalho de pessoas competentes e compromissadas com o bem estar do ubiratanense, referindo-se ao belíssimo trabalho do prefeito Fábio D´Alécio. Osmar foi ovacionado pelos presentes no momento em que afirmou que se sente honrado por viver em Ubiratã. “Aqui é sim um Lugar de Gente Feliz”.

 

O prefeito Fábio agradeceu aos desbravadores do município e lembrou que o trabalho árduo de cada um deles foi fundamental para que o desenvolvimento ubiratanense fosse possível. D´Alécio frisou que em todos os eventos públicos o cinquentenário será lembrado.

 

O deputado estadual Douglas Fabrício, que se fez presente ao evento, parabenizou toda a população que ao longo de 2011 vai comemorar os 50 anos da cidade.

 

SELO E JINGLE

Adesivos do selo e cópias do jingle estão a disposição da comunidade. Quem quiser adquirir pode se dirigir até a Assessoria de Comunicação da Administração Municipal, no prédio da prefeitura e fazer a solicitação gratuita do material.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 15/02/2011

Atual prefeito ladeado pelos ex-prefeitos Osmar João Bertoli (à esq.) e Áureo Zamprônio (à dir.) Credito: Robson Alexandre Deputado estadual Douglas Fabrício parabenizou Ubiratã e todos os ubiratanenses Os pioneiros Osmar João Bertoli, Vilder Bordin e sua esposa Dona Nina apresentaram o selo; eles foram acompanhados por casais de crianças, jovens e adultos nascidos em Ubiratã Prefeito Fábio D´Alécio em seu discurso destacou o trabalho árduo dos desbravadores Os pioneiros de Ubiratã levaram o selo comemorativo até o palco Autoridades presentes ao evento posaram para fotos ao lado do selo oficial que comemora os 50 anos de Ubiratã

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000