X

3? IDADE

Atividades no Centro de Conviv?ncia de Idosos voltaram a normalidade


Ouvir matéria

Os idosos que semanalmente participam das atividades de lazer proporcionadas no Centro de Convivência para Idosos de Ubiratã já voltaram das férias. O reinício das atividades aconteceu no dia 07 de fevereiro e contou com a presença do Padre José Elias Feyh, que celebrou a Santa Missa.

 

A coordenadora do CCI, Aparecida Boceli, diz que todos os idosos que queiram conhecer as instalações e participar das atividades já estão convidados. O CCI funciona as segundas, quartas e sextas-feiras. “Podemos perceber que a qualidade de vida dos idosos que frequentam esse local melhorou muito depois que eles passaram a participar das atividades”, ressalta Aparecida, destacando as importantes parcerias com as secretarias do Esporte e da Saúde. “Os profissionais do Esporte nos ajudam quando nós vamos até a Academia da Terceira Idade ao lado do Ginásio de Esportes”, explica a coordenadora, salientando que a equipe da Saúde todas as quartas-feiras se desloca até o CCI para prestar os atendimentos básicos aos idosos, como aferição de pressão. 

 

2011

Uma das novidades para esse ano é a expectativa de que um professor de canto esteja disponível para ensinar os idosos a soltar a voz e formar um coral de canto. “Todos estão ansiosos para que isso aconteça, pois eles gostam de cantar”, disse Boceli. “Aqui eles não param, a alegria reina entre todos”, finaliza Aparecida. 

 

ESTAR NO CCI É COMO ESTAR EM CASA

O senhor Manoel Romualdo que frequenta o centro há vários anos diz que o local é a melhor área de lazer que existe. “Aqui eu me distraio com os amigos, danço, brinco e me sinto novamente jovem”, diz Manoel, salientando que o período de férias foi o pior momento, pois sentia falta das pessoas com as quais convive no centro.

 

Já a idosa Jandira Sgarioni, que há dois anos participa das atividades, diz que os dias em que está no CCI o tempo passa que ela nem percebe. “Aqui todos nos transformamos em irmãos, conversamos, brincamos e nos sentimos em casa”, destaca a idosa.

 

O animador dos bailes no CCI, Mario Geraldo, diz que é um prazer poder participar da grande festa que acontece no local. “Não quero parar de participar daqui jamais. Para mim é motivo de orgulho poder animar o pessoal. É muito emocionante ver os idosos entrar na pista e dançar um xote, valsa ou bolero”, diz o animador, afirmando que os idosos parecem um bando de jovens.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 18/02/2011

O CCI oferece jogos e muita diversão para a terceira idade Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O CCI oferece jogos e muita divers?o para a terceira idade

 Galeria de Fotos

 Veja Também