Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

QUALIFICAÇÃO

75 pessoas participam do curso para auxiliares de Panificação e Construção Civil


Ouvir matéria

A Secretaria de Ação Social do município de Ubiratã está realizando dois cursos profissionalizantes para um total de setenta e cinco ubiratanenses, de ambos os sexos. Os cursos de auxiliar de Panificação e auxiliar de Construção Civil só foram possíveis graças a sólida parceria entre a secretaria e o SESI/SENAI.

 

Ana Carolina Rinaldi, assistente social, disse que os cursos que são ministrados no CRAS terão duração de 160 horas e acontecem no período vespertino, no horário das 13h30min às 17h10min. e no período noturno, entre as 19h00min e 22h30min.

 

“O curso tem objetivo de oportunizar a qualificação profissional aliada à formação do cidadão, convergindo a demanda da indústria para a necessidade de inclusão de profissionais qualificados”, destaca a assistente social.

 

A secretária Luciane Munhos D´Alécio, enfatiza que realizar cursos profissionalizantes tem sido uma constante dentro da secretaria, pois com a qualificação as pessoas conseguem aumentar a renda familiar e melhorar a qualidade de vida. “Através dos nossos cursos conseguimos ajudar muitos cidadãos que estavam com tempo ocioso a entrar no mercado de trabalho”, finaliza Luciane.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 24/02/2011

São 75 alunos nos dois cursos; as aulas são nos períodos vespertino e noturno Crédito: Robson Alexandre
Legenda: S?o 75 alunos nos dois cursos; as aulas s?o nos per?odos vespertino e noturno

 Galeria de Fotos

 Veja Também