Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

COMCAM SEMPRE UNIDA

Prefeito Fábio D´Alécio assume presidência da Comcam


Ouvir matéria

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) tem nova diretoria. Na noite de sexta-feira (25), foi empossado como presidente da comunidade, o prefeito de Ubiratã, Fábio D´Alécio, que assume por um ano. A assembleia que empossou D´Alécio aconteceu em Campo Mourão e foi acompanhada por 15 dos 25 prefeitos da região.

 

Se fizeram presentes a cerimônia de posse os deputados estaduais Douglas Fabrício e Marla Tureck, deputado federal Rubens Bueno, além do presidente do Instituto das Águas, Márcio Nunes, do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche e do presidente da Codapar, Tino Staniszewski. O presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Aparecido José Weiller Junior e o prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana, também prestigiaram a posse de D´Alécio.

 

O prefeito de Goioerê, Luiz Roberto Costa, que até então era o presidente da Comcam, agradeceu aos prefeitos pelo apoio dado a sua diretoria durante o tempo em que esteve a frente da comunidade. Costa destacou que em seu mandato a união entre os prefeitos foi decisiva para as conquistas dos 25 municípios da região. Beto ainda desejou sucesso ao novo presidente e se colocou a disposição de D´Alécio para ajudar em projetos que busquem o desenvolvimento cada vez maior da região.

 

 Luciane Munhos D´Alécio, presidente da Adama (Associação das Primeiras Damas da

Região de Campo Mourão), destacou o quanto se sentia orgulhosa em poder estar ao lado de D´Alécio em uma data como essa. “Sei da competência do Fábio e acredito que vai lutar para que essa região conquiste um espaço ainda maior no Estado”, disse Luciane.

 

DEPUTADOS CONFIANTES NA ADMINISTRAÇÃO DE FÁBIO D´ALÉCIO

A deputada Marla Tureck, disse que trabalhará na Assembleia Legislativa para buscar recursos que venham fortalecer a região e que acredita no bom trabalho que D´Alécio fará a frente da Comcam. A deputada disse que vai estar ao lado dos prefeitos da região. Marla também destacou a força da mulher ao parabenizar as prefeitas e primeiras damas presentes ao evento.

 

Ao enaltecer a competência de D`Alécio como gestor, o deputado Douglas disse que ele assume a Comcam em condições bem melhores que o governador Beto Richa assumiu o Estado. E lembrou também do pai do prefeito, Valdir D´Alécio, que morreu no fim do ano passado e que também foi prefeito de Ubiratã e presidente da Comcam. “É emocionante ver o Fábio, que já ocupa o lugar que foi do seu pai em Ubiratã, agora assumindo um cargo regional também ocupado por ele”, destacou o parlamentar, ao colocar seu mandato à disposição de todos os prefeitos.

 

O deputado federal Rubens Bueno reforçou seu compromisso com a Comcam, citou o mapa da violência contra os jovens que alarma o país e pediu apoio para seu projeto de desenvolvimento regional. “Temos que trabalhar no macro porque se ficarmos discutindo o varejo o dinheiro público desaparece”, complementou.

 

GOVERNO A DISPOSIÇÃO

O presidente do Instituto das Águas, Márcio Nunes, que representou o Governador Beto Richa, congratulou o prefeito pela merecida presidência da Comcam. Márcio ressaltou que a região evoluirá muito com o comando da nova diretoria e afirmou que toda a equipe administrativa do Estado estará a disposição de D´Alécio para discutir projetos que busquem engrandecer a região.

 

RECONQUISTA DA POPULAÇÃO

O novo presidente da Comcam ao usar a palavra agradeceu os elogios e a presença de todos. Fábio D´Alécio disse que um de seus principais objetivos será trabalhar para que a região não perca mais habitantes e que busque traçar metas para que a reconquista da população seja possível.

 

“A Comcam em minhas mãos não terá muito resultado, mas nas mãos dos 25 prefeitos será muito forte. Pode ser que não sejamos a região mais rica, mas com certeza a única que tem ‘comunidade’ no nome, e isso mostra o povo unido e ordeiro que somos”, frisou o novo presidente.

 

Fábio enfatizou ainda a força política da região, com destaque para a representatividade que a Comcam conseguiu nas últimas eleições. “É preciso que os prefeitos permitam que os deputados da região atuem em benefício de nossa comunidade. Temos que fortalecer a atuação da Marla, do Douglas e do Rubens Bueno”, finalizou D´Alécio.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 28/02/2011

Prefeito Fábio D´Alécio assume presidência da Comcam Crédito: Robson Alexandre
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também