X

TROCA DE EXPERI?NCIAS

F?bio D?Al?cio participou com prefeitos da AMOP de miss?o de estudos ao Peru e Col?mbia


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, participou entre os dias 14 e 23 de fevereiro, da missão de estudos dos prefeitos da região Oeste do Paraná ao Peru e Colômbia. D’Alécio integrou a missão a convite do presidente da AMOP e prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior. A missão foi coordenada pelo Sebrae e objetivou troca de experiências bem sucedidas que melhoraram a qualidade de vida da população por meio do desenvolvimento da pequena e média empresa.

 

O desenvolvimento dos dois países que com plataformas de trabalho focadas no melhoramento da economia, mesmo tendo clima desfavorável e problemas territoriais foi um objetos de estudo dos prefeitos paranaenses. Para Weiller o principal de tudo é que os prefeitos puderam constatar que para uma determinada região prosperar é necessário acima de tudo a união com foco para o trabalho sério e comprometido.

 

Durante a viagem os chefes de Executivo tiveram oportunidade de acompanhar parcerias público-privadas que existem nos dois países visando projetos de desenvolvimento com inclusão social. “Essas ações poderão ser aplicadas na nossa região através de trabalho coordenado de mobilização e conscientização das nossas universidades públicas e privadas, bem como cooperativas e grandes indústrias, criando novas oportunidades de negócios por aqui”, destacou o presidente da AMOP.

 

Para o prefeito de Ubiratã a visita foi muito proveitosa, pois foi a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho de desenvolvimento social e econômico que é aplicado pelos líderes políticos dos dois países. “Passamos a eles também um pouco da nossa metodologia de trabalho que foi muito elogiada”, destaca D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre/AMOP

Data de Publicação: 03/03/2011

Baixar Imagem"> D‹Alécio destaca que a viagem foi proveitosa; Crédito: Divulga??o
Legenda: D?Al?cio destaca que a viagem foi proveitosa; "Passamos a eles um pouco da nossa metodologia de trabalho que foi muito elogiada"

 Galeria de Fotos

 Veja Também