Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

EXEMPLO

Moradores se unem e realizam arrast?o para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue


Ouvir matéria

A Associação de Moradores do Bairro São Joaquim, nas proximidades do Cemitério Municipal, se uniram e realizaram no sábado (06) um arrastão em todas as ruas e residências do bairro para detectar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e da Assessoria de Assuntos Comunitários.

 

A iniciativa só conseguiu alcançar resultado positivo porque as crianças, jovens e adultos que participaram do arrastão foram bem recebidos pelos proprietários das residências que sabedores dos perigos da dengue não impediram as equipes de coletar recipientes que pudessem acumular água e posteriormente se tornar criadouros do mosquito.

 

Todo o lixo recolhido durante a mobilização dos moradores do São Joaquim foi depositado nas lixeiras que a Secretaria de Serviços Urbanos disponibilizou para o bairro. “Essa iniciativa da associação do São Joaquim é louvável, esperamos que todas as associações se conscientizem de que cada um pode fazer a sua parte para ajudar o município a eliminar de vez os focos do Aedes Aegypti”, destaca a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão. 

 

O assessor de Assuntos Comunitários, Nicanor Kimura, agradece ao empresário Joel, da Sorveteria Skimone, que doou 200 picolés para a equipe que participou do arrastão. “O empresário entende que uma ação como a dos moradores do São Joaquim é muito importante para o município de forma geral, e por essa razão resolveu também participar da mobilização doando os sorvetes como forma de agradecimento”, finaliza Kimura.

 

OFÍCIO 

O prefeito Fábio D’Alécio e o vice-prefeito Orlando Vieira Filho encaminharam a diretoria da Associação de Moradores do São Joaquim um ofício assinado por eles no qual parabenizam os moradores pela maneira como estão conduzindo os trabalhos dentro da comunidade.

 

No ofício que foi entregue por Veronice Márcia Kimura à presidente do bairro, o chefe do Executivo coloca toda a equipe administrativa a disposição da associação para que juntos possam trabalhar em prol do desenvolvimento da comunidade.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 11/03/2011

Veronice Kimura entrega a presidente do bairro o ofício enviado pelo prefeito Fábio e pelo vice-prefeito Orlando Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Veronice Kimura entrega a presidente do bairro o of?cio enviado pelo prefeito F?bio e pelo vice-prefeito Orlando

 Galeria de Fotos

 Veja Também