X

ORGANIZA??O MUNDIAL DA FAM?LIA

F?bio D?Al?cio ser? propagador dos ODM junto a outros prefeitos


Ouvir matéria

No início do mês o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, foi convidado pela Organização Mundial da Família para atuar em toda América Latina como “Local Solution”. O papel do gestor ubiratanense será divulgar e difundir políticas públicas em prol dos Objetivos do Milênio, repassando aos administradores de outros municípios as experiências positivas de Ubiratã no que diz respeito trabalhar junto aos munícipes o desenvolvimento das oito ações escolhidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como fundamentais para se viver em um mundo humanamente mais justo.

 

O prefeito destaca ser esse um desafio enorme, mas que o convite mostra que o trabalho executado em Ubiratã tem sido feito de maneira eficaz, graças ao envolvimento dos munícipes que se uniram para trabalhar pelo desenvolvimento. “Vamos levar nossas experiências, nossos bons resultados para todos os países da América Latina”, frisa D’Alécio, salientando que com isso o nome de Ubiratã ganhará cada vez mais destaque.

 

8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO

Acabar com a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos, erradicar doenças que matam milhões e fomentar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos são algumas das oito metas da ONU apresentadas na Declaração do Milênio, e que se pretendem alcançar até 2015.

 

A Declaração traz uma série de compromissos concretos que, se cumpridos nos prazos fixados, segundo os indicadores quantitativos que os acompanham, deverão melhorar o destino da humanidade neste século.

 

As Metas do Milênio estão sendo discutidas, elaboradas e expandidas globalmente e dentro de muitos países.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 17/03/2011

 Galeria de Fotos

 Veja Também