X

CONTRIBUI??O

Pagamento do IPTU com 30% de desconto encerra-se na pr?xima 5? feira


Ouvir matéria

O município de Ubiratã é um dos que concederam o maior desconto (30%) para pagamento a vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Porém, os contribuintes que querem se bonificar com esse grande desconto devem se apressar, pois o prazo para o pagamento em cota única encerra-se na próxima quinta-feira, dia 31. Após essa data o pagamento pode ser feito em até oito parcelas.

 

Segundo a secretária de Finanças, Rita Figueiredo, nesse ano foi lançado R$ 1.622.785,71 e a estimativa de arrecadação é que seja superior a de 2010, quando entraram nos cofres do município através do IPTU R$ 635.958,70. “Até o momento a quantidade de contribuintes que tem vindo até o caixa da prefeitura, para efetuar o pagamento com desconto, tem sido muito boa. Acreditamos que na próxima segunda-feira o movimento seja bem maior, pois faltarão apenas quatro dias para que todos possam aproveitar a chance de pagar mais barato o imposto”, destaca Rita.

 

O prefeito Fábio D’Alécio aproveita a oportunidade para fazer algumas considerações. “Pagamos anualmente alguns tributos, como IPVA e Imposto de Renda. Porém, não temos como saber a destinação exata do dinheiro, onde e como ele está sendo investido”, destaca D’Alécio, salientando que com o IPTU a situação é diferente, pois o dinheiro arrecadado pelo município se reverte em obras e melhorias de toda área do município, que podem ser vistas e analisadas por todos os cidadãos.

 

“Avalie positivamente essa cobrança. Se o montante arrecadado em 2011 for maior do que no ano passado, consequentemente a quantidade de obras também será maior”, exemplifica o prefeito. Para finalizar D’Alécio pede que na medida do possível os contribuintes façam o pagamento, pois a Administração Municipal Trabalhando para Crescer tem como meta fazer com que todos os recursos que ingressarem nos cofres do município sejam revertidos para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 24/03/2011

 Galeria de Fotos

 Veja Também