Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

DIA MUNDIAL DA ?GUA

Professoras levam crian?as para conhecer processo de capta??o da ?gua pela Sanepar


Ouvir matéria

Proporcionar a interação dos alunos com os meios pela qual é feita a distribuição da água para casas, escolas, comércios, hospitais, igrejas, meios de comunicações, enfim, todos os locais do município, foi um dos objetivos dos professores do Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Lar, para comemorar o Dia Mundial da Água, comemorado na terça-feira (22). Por esse motivo, alunos de duas turmas do centro foram até a unidade da Sanepar local para conhecer como é coordenado o processo de captação da água até a sua distribuição.

 

Segundo a coordenadora do centro, Terezinha Maria Teixeira, a visita fez com que as crianças desde pequenas já saibam da interação que existe na relação do homem com a natureza, aprendendo com as diversidades e papéis sociais existentes, para construir a sua representação de mundo.

 

As professoras que coordenaram essa visita foram Célia Martins de Almeida (Jardim II) e Solange Guimarães Damasceno (Pré). Para Célia Martins, é importante que se ensinem as crianças a economizar e valorizar a água. Já a professora Solange diz que se trata de um assunto que gera muita discussão, pois a água é um recurso natural muito importante que pode acabar.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 25/03/2011

Duas turmas tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo feito pela Sanepar, desde a captação até a distribuição da água Crédito: Divulga??o
Legenda: Duas turmas tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo feito pela Sanepar, desde a capta??o at? a distribui??o da ?gua

 Galeria de Fotos

 Veja Também