Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DÚVIDAS

População pode obter esclarecimentos sobre Lei das Caçambas na Secretaria de Serviços Urbanos


Desde 10 de dezembro que a Lei das Caçambas vigora em Ubiratã. Com essa lei, os cidadãos que vão construir ou reformar, devem obrigatoriamente contratar empresa particular para fazer a retirada dos entulhos que antes eram acumulados em frente ao local das obras e recolhidos pelos caminhões do município.

 

Esse método que é adotado em todos os municípios de médio e grande porte se tornou obrigatório em Ubiratã devido ao crescimento do município, haja vista, a grande quantidade de construções que estão em andamento por toda a área urbana. Outro fator determinante para essa lei ser adotada é que com os entulhos sendo colocados em caçambas e recolhidos por empresas particulares, os caminhões do município conseguirão atender de forma satisfatória o cidadão, em se tratando de recolhimento do lixo doméstico e do lixo resultante da poda de galhos e corte de árvores.

 

Porém, a nova lei ainda gera algumas dúvidas junto a comunidade ubiratanense. O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamiro, destaca que qualquer pessoa que quiser obter maiores informações deve procurar a secretaria, localizada na Rua Floriano Peixoto, em frente ao Supermercado Kim, ou entrar em contato através do telefone: 3543-4358 que os funcionários estarão prontos para atender.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 30/03/2011

População pode obter esclarecimentos sobre Lei das Caçambas na Secretaria de Serviços Urbanos A coleta de lixo doméstico é feita por caminhões e funcionários da municipalidade Credito: Arquivo Os galhos resultantes das podas e cortes de árvores serão recolhidos por caminhões terceirizados pelo município; o valor desse serviço está incluso na taxa de limpeza pública Credito: Robson Alexandre Os entulhos e restos de construção não podem mais ser deixados em frente às obras, como mostra a foto acima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000