X

ESTUDO

SEDU tamb?m ? parceiro da Comcam no diagn?stico regional


Ouvir matéria

Durante viagem a Curitiba, o prefeito de Ubiratã e presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Fábio D’Alécio, visitou o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri. O encontro foi para que a secretaria presidida por Silvestri também faça parte do grupo de estudo que realizará um diagnóstico para apontar quais as principais causas da emigração de cidadãos da região da Comcam para outros centros urbanos.

 

O diagnóstico buscará ainda apontar quais são as principais áreas a serem trabalhadas em cada município para que os mesmos possam ser atrativos economicamente e socialmente, fazendo com que os residentes não queiram se mudar e principalmente tentar trazer de volta as pessoas que se foram. Segundo dados do último censo do IBGE, cerca de 15 mil pessoas deixaram a região nos últimos anos.

 

O secretário Cezar Silvestri prontamente se colocou a disposição da região e disse que o SEDU será um dos parceiros nesse diagnóstico. “Estamos agradecidos pela boa receptividade que tivemos no SEDU. Em relação ao diagnóstico acreditamos no sucesso desse importante projeto que busca o desenvolvimento cada vez maior da região, pois todos os órgãos e instituições que mantivemos contato se mostraram dispostos a nos ajudar”, enfatiza o presidente da Comcam, Fábio D’Alécio, salientando que novos parceiros devem em breve ser convocados a participar do estudo.

 

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 02/04/2011

No encontro em Curitiba, o presidente da Comcam apresentou ao secretário Cezar Silvestri o objetivo do diagnóstico na região Crédito: Divulga??o
Legenda: No encontro em Curitiba, o presidente da Comcam apresentou ao secret?rio Cezar Silvestri o objetivo do diagn?stico na regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também