Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

CONTRIBUI??O

?ltimo dia para pagamento do IPTU a vista foi de muita fila


Ouvir matéria

O dia 31 de abril foi estipulado pela Secretaria de Finanças de Ubiratã como o último para que os contribuintes pudessem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a vista e com isso ter direito a 30% de desconto no valor total do tributo. Durante toda a quinta-feira, muitas pessoas passaram pelo caixa da Prefeitura Municipal para pagar o imposto e não perder o desconto que foi um dos maiores do Paraná.

 

O movimento segundo a secretária Rita Figueiredo, se deve ao fato de que a comunidade entendeu o quanto vantajoso era pagar a vista, ao invés de parcelar em oito vezes como deve ser feito a partir de agora por quem não quitou até o dia 31. “Até o início da semana o movimento era igual a dos outros anos, porém, no último dia a fila foi muito grande e isso nos deixa entusiasmados e esperançosos de que a arrecadação nesse ano será superior aos anos anteriores”, destaca a secretária, ressaltando que quanto mais o município arrecadar, mais dinheiro haverá para ser revertido em prol de obras e serviços que beneficiam toda a comunidade ubiratanense.

 

ISENÇÃO

Com o fim do prazo para pagamento a vista, se inicia uma nova etapa para a equipe de Tributação. “Temos muitas pessoas que se enquadram nos critérios exigidos para ter benefício a isenção do IPTU, que deve ser requerido até o último dia do mês de abril aqui na Prefeitura Municipal”, explica Rita Figueiredo.

 

A secretária de Finanças explica que são isentos aposentados e pensionistas com rendimento mensal igual ou menor que R$ 926,50 e que possua apenas um imóvel que lhe sirva de residência. “Os requerentes da isenção devem ter consigo documentos pessoais como carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, cópia dos rendimentos da família e o carnê do IPTU”, sintetiza a secretária.

 

Para finalizar a secretária pede que as pessoas com direito a isenção não deixem para buscar seu benefício para a última hora, lembrando que quem tem direito e não se isentar esse ano, automaticamente perde o benefício para o próximo ano.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 04/04/2011

As pessoas com direito a isenção devem se dirigir até o setor de Tributação no prédio da Prefeitura Municipal Crédito: Robson Alexandre
Legenda: As pessoas com direito a isen??o devem se dirigir at? o setor de Tributa??o no pr?dio da Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também