X

SA?DE E BEM ESTAR

Mun?cipes participam de atividades em comemora??o ao Dia Nacional da Qualidade de Vida


Ouvir matéria

A Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através das secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, realizou no sábado (09) uma grande mobilização que buscu fazer com que a comunidade ubiratanense praticasse alguma atividade física. As atividades aconteceram na Praça Vereador Horácio José Ribeiro e foram supervisionadas por profissionais das referidas secretarias.

 

Segundo a enfermeira Alexandra Urnau, essa mobilização foi pela passagem do Dia Nacional da Qualidade de Vida, comemorado nessa segunda-feira (11). “Envolvemos o maior número possível de participantes. Quem participou gostou muito de poder em uma manhã de sábado bem agradável se exercitar em um ambiente alegre e descontraído”, diz Urnau.

 

Alexandra enfatiza que o objetivo desse trabalho foi sensibilizar a comunidade sobre a importância de manter hábitos saudáveis como a prática esportiva regular e os cuidados com a alimentação. “Todos devem estar conscientes de que praticar atividade auxilia no controle e prevenção de várias doenças”, finaliza a enfermeira.

 

A secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, diz que a atividade física torna a pessoa mais ativa, com significativa melhoria no rendimento das atividades normais do dia a dia. “Essa iniciativa mostra que em Ubiratã a saúde pública não abrange somente o assistencialismo e a reabilitação do paciente, mas também a prevenção e promoção da saúde”, destaca Pantaleão, salientando que hábitos saudáveis reduzem a procura por consultas médicas e o uso de alguns medicamentos.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 11/04/2011

O encontro com a qualidade de vida ocorreu numa agradável manhã de sábado Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O encontro com a qualidade de vida ocorreu numa agrad?vel manh? de s?bado

 Galeria de Fotos

 Veja Também