Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SA?DE

Mais tr?s bairros realizam arrast?es para eliminar focos do aedes aegypti


Ouvir matéria

A Assessoria de Assuntos Comunitários, em parceria com as secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, realiza um grande trabalho de conscientização da comunidade ubiratanense no sentido de cuidarem dos seus quintais e eliminar recipientes que possam acumular água e se tornarem focos do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti. Para tanto, os presidentes das associações comunitárias foram convocados a coordenar junto aos moradores arrastões de limpeza nos bairros.

 

As ações se iniciaram com os bairros São Joaquim, Jardim Petrica, JK e Novo Ubiratã. Nos últimos dias mais três bairros aderiram a essa boa iniciativa e realizaram o arrastão de limpeza. Moradores da Vila Rural Verdes Campos, Conjunto Alzira Rezende e Boa Vista se mobilizaram e vistoriaram quintais e ruas para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

 

A enfermeira Alexandra Urnau explica que essas ações são fundamentais para que a dengue não se torne epidemia. “A população ubiratanense é consciente do seu dever e todos estão realmente preocupados em garantir a sua saúde e a de seus vizinhos”, destaca Alexandra, salientando que a Secretaria de Saúde faz a doação de luvas e sacos plásticos durante os arrastões. “Também distribuímos panfletos explicativos”, conclui a enfermeira.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 12/04/2011

Lixo jogado nas vias também foi vistoriado Crédito: Divulga??o
Legenda: Lixo jogado nas vias tamb?m foi vistoriado

 Galeria de Fotos

 Veja Também