Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MELHORIAS NO DISTRITO

Munic?pio disponibiliza estrutura para mais uma edi??o da Semana Sempre Yolanda


Ouvir matéria

Um grande diferencial na maneira de atuar da Administração Municipal Trabalhando para Crescer tem sido o programa Semana Sempre Yolanda, que tem como objetivo descentralizar as ações da prefeitura e atender de forma prática e eficiente as necessidades maiores da comunidade local.

 

A edição desse ano começou nessa segunda-feira. Logo nas primeiras horas do dia, funcionários municipais já trabalhavam no distrito, esse trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito, Orlando Vieira Filho; chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e pelo presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo.

 

Ao longo da semana acontecerá reunião com pais de alunos, palestras, Rua de Recreio, jogos, orientações, cadastros de programas sociais, controle de estradas, poda de árvores, corte de grama, plantio de flores e manutenção da iluminação, entre outros serviços.

 

PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA

Um dos benefícios mais aguardados pelos moradores do Distrito de Yolanda, é sem sombras de dúvidas, a pavimentação de algumas vias que causam muitos transtornos aos transeuntes, principalmente em dias chuvosos. Essa antiga reivindicação da comunidade foi colocada como uma das metas da atual administração, que viabilizou os recursos junto ao Governo Federal, com a ajuda importantíssima do deputado federal Hermes Frangão Parcianello.

 

Ao todo dezenove quadras irão receber essa pavimentação, que além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, vai possibilitar que o tráfego de veículos seja mais seguro e eficiente. “Começamos os trabalhos de construção do meio-fio. Caso o tempo colabore, em alguns meses queremos entregar esse serviço aos cidadãos deo distrito”, destaca o secretário de Pavimentação e Serviços Urbanos, Marcos Retamiro.

 

QUADRA ILUMINADA

Outro pedido da comunidade, principalmente de professores e estudantes da Escola Municipal Porto dos Santos, era com relação a iluminação da quadra poliesportiva. Recentemente uma equipe esteve na escola para analisar a questão e viabilizar uma maneira de solucionar o problema.

 

Esse pedido está sendo atendido. Nessa segunda, a equipe técnica do município começou a instalar a fiação que possibilitará a colocação de refletores dentro da quadra. “Acredito que até na quinta-feira tenhamos terminado esse serviço”, afirma um dos técnicos responsável pela iluminação.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 03/05/2011

A pavimentação poliédrica vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantirá um tráfego mais seguro e eficiente Crédito: F?bio Augusto
Legenda: A pavimenta??o poli?drica vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir? um tr?fego mais seguro e eficiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também